Copa do Mundo em BH: Confusão à vista?

08Abr11

Por mais que falte mais de três anos para a Copa do Mundo de Futebol do Brasil, o assunto já é tema de discussões. A maioria das pessoas está bastante ansiosa, seja com a possibilidade de lucrar com o evento, seja com a festa que ele trará. O governo estima liberar cerca de R$ 30 bilhões para implementar a infraestrutura das cidades sedes e aposta que o país se sairá muito bem. Entretanto há pessoas não tão otimistas e que temem os transtornos que um evento deste porte poderá trazer.

O jornalista do blog “Oi, Tudo Em Cima”, Gabriel Cadete, acredita que será bastante desagradável  viver em Belo Horizonte na época dos jogos. “Se com a Copa realizada em outros países as pessoas já perdem as noções de prioridade, interrompendo tudo o que estão fazendo por conta da festa, imagina com o evento sendo realizado aqui. Eu pretendo estar bem longe do Brasil durante a Copa. Planejo viajar para um lugar que não se importe muito com o futebol e não ter de passar nem perto da loucura que estará o país”, afirma.

Gabriel Cadete pretende viajar na época da Copa do Mundo*

*imagem disponibilizada por Gabriel Cadete

A psicóloga empresarial Giselle Moreira concorda com Gabriel e acredita que a cidade de Belo Horizonte não possui um sistema hoteleiro e rede de transportes tão eficientes quanto seria necessário para suprir satisfatoriamente as demandas dos jogos. “Belo Horizonte não possui transportes públicos de qualidade e há grandes engarrafamentos, em horários de pico, pelo excesso de veículos. Na época da Copa, com o volume de pessoas que chegará, o caos estará instalado”, prevê. Ela conta que já está planejando uma vigem internacional para a época dos jogos e que espera preços mais baixos em decorrência da maior procura por viagens nacionais.

“Essa não é uma realidade que pode ser confirmada”, explica a executiva de vendas da Agência de Turismo Volta ao Mundo, Ana Carolina Zenatelli. Ela argumenta que não é possível prever preços de pacotes e viagens internacionais com tanta antecedência, porque que eles flutuam bastante em decorrência da situação econômica em que o país se encontra. “No que concerne ao turismo nacional, a alta dos preços já é certa. Não acredito que vamos ter problemas em termos de acomodações, pois a maioria das cidades já possui estrutura turística. Em relação a voos a história é outra. Se não houver um grande desenvolvimento do transporte aéreo, não existirão aeronaves suficientes para suprir as demandas”, explica.

Confira um Podcast sobre a Copa do Mundo em Belo Horizonte:

Leia mais:

Portal Copa 2014

-Projetos de Belo Horizonte para a Copa

-Eu odeio a Copa

Anúncios


One Response to “Copa do Mundo em BH: Confusão à vista?”

  1. 1 Daniela Serra

    Muito boa sua matéria, João. Clara, bem redigida. O podcast faz o que deve: promove a leitura verticalizada porque traz um ingrediente novo à leitura.
    Parabens!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: